Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Monitoria em Habilidades Médicas

Inscrições abertas para Monitoria em Habilidades Médicas

• Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 13h18
  • Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 13h20

Até o próximo dia 20 de agosto, a Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pará (Famed/ICM/UFPA) recebe inscrições de estudantes que desejam atuar como monitores dos módulos “Habilidades Médicas I e II”. São 15 vagas para graduandos em Medicina da UFPA que desejam ter mais experiência nesta etapa e ainda auxiliar colegas no trajeto de aprendizado.

Veja aqui o formulário de inscrição e confira o edital do Processo Seletivo.

INSCRIÇÕES - Para se candidatar é preciso estar no segundo ano do curso e, claro, ter concluído o Módulo de Habilidades Médicas I e II. Além disso, é preciso ter disponibilidade de tempo às segundas e/ou quartas-feiras.

Os candidatos devem ainda apresentar uma breve carta de intenção sobre os motivos de se candidatar às vagas e o que esperam obter com esta experiência.

FORMAÇÃO MÉDICA - Sob a coordenação da Professora Izaura Maria Vallinoto, os selecionados terão a chance de exercitar os conhecimentos e aprender mais sobre esta área. Entre os conteúdos desta etapa de formação médica que serão compartilhados entre o corpo docente, monitores e demais alunos estão: Anamnese; reanimação cardiopulmonar; atendimento desde o momento pré-hospitalar até o politraumatismo; injetáveis, exame qualitativo e também exame físico quantitativo – que inclui avaliação de temperatura, IMC, pressão arterial e frequências respiratórias e cardíacas, entre outros.

Inscrições para Monitoria Médica I e II na UFPA
15 Vagas
Até 20 de agosto
Formulário Online
Confira os detalhes no edital do Processo Seletivo
Saiba Mais: @monitoriahmufpa ou https://www.instagram.com/monitoriahmufpa/

Texto e Artes: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação do ICM/UFPA.