Página inicial > Últimas Notícias > Tudo pronto para a Semana do Calouro da Medicina

Tudo pronto para a Semana do Calouro da Medicina

• Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 17h55
  • Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 17h55

As boas-vindas para os 75 novos estudantes de Medicina da Universidade Federal do Pará começam nesta quarta-feira, 16 de agosto. Uma ampla programação foi organizada pelo Diretório Acadêmico e envolve várias opções para quem precisa conhecer o campus.

Com o tema “A Jornada Elemental”, a programação foi pensada para que os calouros vivenciem “os quatro cantos da Medicina” na UFPA e conta com Tour pelo Campus, Gincana, Palestras e até almoço no Restaurante Universitário (RU).

REDE DE APOIO - Em destaque na programação do evento estão os momento em que os universitários podem conhecer as representações estudantis, ambientes que oferecem rede de apoio para quem está chegando à Universidade como o próprio Diretório Acadêmico de Medicina Bettina Ferro de Souza (DAM) e a Atlética Poraquê, entre outros.

Na segunda-feira, dia 21 de agosto, também ocorre a Feira das Ligas Acadêmicas onde os calouros podem conhecer melhor os grupos que focam seus estudos em áreas específicas da carreira médica.

TROTE ECOLÓGICO - A Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências Médicas da UFPA (Famed) também realiza durante a semana do Calouro o trote ecológico. Um pedido para que os estudantes tragam plantas e mudas para a Universidade.

“Um estudo realizado na Universidade de São Paulo indica que a presença de plantas melhora o bem-estar das pessoas, por isso, pedimos que a nossa comunidade doe plantas ornamentais como Lança de São Jorge, por exemplo; e também mudas que serão plantadas no entorno da sede da FAMED”, explica Aurimery Gomes Chermont, diretora da Faculdade.

Semana do Calouro da Medicina
16 a 21 de Agosto
Faculdade de Medicina - Campus da Saúde - Universidade Federal do Pará
Veja aqui a localização da Famed/UFPA
Confira aqui a programação completa organizada pelos veteranos.